');
CodePen - PURE CSS PULSE BUTTON

 Atualmente verifica-se um aumento significativo das ações judiciais ou mesmo diretamente nos cartórios, envolvendo divórcios ou extinção de união estável, seja pela falta de diálogo entre os parceiros ou incompatibilidade, o que acontece é que o número de separações segue uma crescente.

Com ou sem Partilha de Bens (No cartório ou na via Judicial)

Só é possível se o casal não tiver filhos menores e estiver de acordo referente aos termos do Divórcio ou da Extinção da União Estável e partilha de bens.

É o meio mais prático, visto ser diretamente no cartório e mais rápido, visto que a escritura pode sair em até 5 dias (nos cassos em que não tenham bens a partilhar).

NO CARTÓRIO

NA JUSTIÇA

Se o casal tiver filhos menores é obrigatório que o Divórcio ou a Extinção da União Estável seja feita judicialmente, mesmo que o casal esteja de acordo referente os termos e a partilha de bens.
E será judicial também caso o casal não esteja de acordo, ou seja, trate-se de
Divórcio litigioso.

#VidaNova #Divórcio #NovoComeço #DaquiParaFrente

O Escritório Belo & Lima é voltado para o atendimento de causas que envolvem questões relativas à Família, são mais de 10 anos de experiência e dispomos de profissionais qualificados e equipe multidisciplinar, de modo a oferecer um atendimento personalizado.
 

Entendemos que a rapidez e a habilidade em lidar com possíveis conflitos entre os familiares são fatores fundamentais em causas relativas ao Divórcio e Extinção da União Estável, por este motivo os atendimentos podem ser na forma Presencial ou On-line

Etapas

O Escritório

Entenda o passo a passo dos procedimentos no Cartório ou na via Judicial

DIVÓRCIO OU EXTINÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL NO CARTÓRIO E SEM BENS

Entrega de todos os documentos

A minuta de Divórcio é elaborada

Definida a data de assinatura da escritura

A escritura é expedida

Divórcio ou Extinção de União Estável

DIVÓRCIO OU EXTINÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL NO CARTÓRIO E COM BENS

Entrega de todos os documentos

A minuta de Divórcio é elaborada

Definida a data de assinatura da escritura

É feita a análise de incidência de impostos

As certidões são solicitadas

Encaminhamento para Registro de Imóveis, Detran e Bancos e o pagamento da taxa correspondente

DIVÓRCIO JUDICIAL

Entrega de todos os documentos

Elaboração da petição

Protocolo da
ação

Análise por parte da Justiça

Audiência de conciliação

Audiência de instrução onde também são ouvidas as testemunhas

Sentença

Nós do Escritório Belo & Lima Direito de Família, procuramos orientar os nossos clientes até mesmo para que eles tenham a liberdade de esgotar suas tentativas de reconciliação, e caso esta não seja alcançada, proporcionar todos os meios hábeis a garantir seus direitos.
 

Com base em toda a documentação apresentada e também no histórico da relação entre as partes, conseguimos direcionar uma linha jurídica que equilibre as expectativas e proporcione segurança.

Documentos Necessários

E através da via judicial, a decisão liminar sobre o divórcio ou extinção de união estável pode sair em dias e a ação continua referente a partilha de bens e demais questões. Se as partes entrarem em acordo já na 1ª audiência (questão de poucos meses) e em caso de divórcio ou extinção de união estável de forma contenciosa, onde as partes não entrem em acordo, a questão de provas e testemunhas pode fazer com que demore mais tempo.

Como funciona

Legislação

Algumas Perguntas
 

1 - Se houver acordo o divórcio, as visitas e pensão são definidos de forma mais rápida?

Sim, havendo acordo o processo é mais simples e mais rápido.

 

2 - Posso fazer meu divórcio no Cartório?

Pode, caso vocês estejam de acordo e o casal não possua filhos menores.

 

3 - Posso estar divorciada e continuar discutindo a questão dos bens?

Tranquilamente, em decisões recentes os juízes deferem o divórcio e as partes continuam o processo para a definição sobre os bens.

Depoimentos
 

   Estava meio inseguro com a situação da separação e embora tenha parentes e conhecidos advogados, queria encontrar alguém fora do meu círculo de amizades para manter a confidencialidade da situação e encontrei neste escritório o atendimento de que precisava.”

Assessoramos nossos clientes em Divórcios Consensuais e Litigiosos, Reconhecimento e Extinção de União Estável, Partilha de Bens, entre outros.

Serviços Relacionados

Gostaria de um atendimento personalizado?

* O atendimento pode ser On-Line ou Presencial!

Divórcio ou Extinção de União Estável

Divórcio ou Extinção de União Estável

   Achei que este escritório fala uma linguagem que a gente entende, marquei a consulta e efetuei o  pagamento, me passaram a relação de documentos que eu precisava e quando chegou o dia da consulta já estava com a documentação ok. ” 

Nossa forma de trabalhar

Sérgio M.

Quanto tempo

Uma questão comum é sobre quanto tempo leva o Divórcio ou extinção da União Estável?

 

Se for um divórcio ou extinção de união estável extrajudicial (em que o casal não tem filhos menores) e não tem bens a partilhar, pode levar em média 5 dias;

Caso se trate de divórcio ou extinção de união estável extrajudicial (em que o casal não tem filhos menores), mas tem bens a partilhar, pode levar em média 20 dias;

Celso B.

Com a reunião de todos os documentos, são solicitadas as devidas atualizações, é então iniciada a estratégia jurídica que melhor se enquadra ao presente caso, a ação é protocolada e todas as informações sobre o andamento do processo são repassadas ao cliente, como por exemplo, a manifestação da parte contrária, necessidade de apresentação de algum documento adicional, determinação de diligências, designação de audiências ou qualquer outra movimentação processual necessária ao regular andamento da ação, de modo que o cliente possa acompanhar todo o trâmite.

Para agilizar o seu atendimento, favor providenciar os documentos abaixo:
 

- Documentos Pessoais;

- Comprovante de Endereço;

- Certidão de Casamento;

- Certidão de Nascimento dos filhos;

- Relação de bens e documentos;

Constituição Federal do Brasil, art. 226, §6º.

Provimento CNJ nº 100/2020.

Lei Federal sob nº 13.105/2015.

Lei Federal sob nº 11.441/2007.
Resolução CNJ nº 35/2007.

Lei Federal sob nº 10.402/2002.

Lei Federal sob nº 6.515/1977.