');
Em meio aos conflitos entre os pais, por vezes os filhos acabam absorvendo toda a situação de disputa, por este motivo em relação às Ações de Guarda e definição de Visitas, o Direito de Família tem um olhar voltado para o bem estar do menor que em condição de vulnerável, precisa do auxílio do Poder Judiciário para em conjunto com os envolvidos definir a guarda e a melhor forma de visitas.
#QuemAmaCuida #PrecisaDeVocê #Responsabilidade #Respeito
O Escritório Belo & Lima é voltado para o atendimento de causas que envolvem questões relativas à Família, são mais de 10 anos de experiência e dispomos de profissionais qualificados e equipe multidisciplinar, de modo a oferecer um atendimento personalizado.
Entendemos que a rapidez e a habilidade em lidar com possíveis conflitos entre os familiares são fatores fundamentais em causas relativas à Definição de Guarda e Visitas, por este motivo os atendimentos podem ser na forma Presencial ou On-line.
Entenda o passo a passo dos procedimentos
Guarda e visitas
Entrega de todos os documentos
Elaboração da petição
Protocolo da
ação
Análise por parte da Justiça
Audiência de conciliação
Audiência de instrução onde também são ouvidas as testemunhas
Sentença
Nós do Escritório Belo & Lima Direito de Família, procuramos orientar os nossos clientes até mesmo para que eles tenham a liberdade de esgotar suas tentativas de conciliação, e caso esta não seja alcançada, proporcionar todos os meios hábeis a garantir seus direitos.
Com base em toda a documentação apresentada e também no histórico da relação entre as partes, conseguimos direcionar uma linha jurídica que equilibre as expectativas e proporcione segurança.
1 - Ele não avisa quando pode ficar com a criança?
Você pode pedir para que o juiz defina os dias e horários de visita, inclusive datas comemorativas, feriados e férias escolares.
2 - Minha ex-esposa não deixa que eu veja meu filho?
Neste caso, você também pode pedir para que o juiz defina os dias e horários de visita.
3 - No meu caso, ficou definida a guarda compartilhada, mas a criança mora só comigo?
Neste caso, ficou definido que as decisões sobre a vida da criança será dividida (compartilhada), ou seja, ambos vão decidir juntos o que é melhor para a criança, por exemplo a escolha da melhor escola, mas quanto o lar de referência da criança pode ser tanto o lar materno ou paterno, dependendo do que ficou definido no seu processo.
Quando meu marido pediu a guarda da nossa filha, fiquei desesperada, não sabia o que fazer, levou um tempo pra entender que na verdade meu ex-marido queria mesmo era me atingir, consegui definir tudo na justiça.”
Assessoramos nossos clientes em Ações de Guarda, Curatela, Definição de Visitas, Alienação Parental, Investigação de Paternidade, Filiação Socioafetiva, Multiparentalidade, Adoção, entre outros.
* O atendimento pode ser On-Line ou Presencial!
Foi um processo muito desgastante, achei que não iria suportar, afinal rebater toda a mentira que a minha ex disse, não foi fácil.”
Carla C.
Uma questão comum é sobre quanto tempo leva a Ação de Guarda e Definição de Visitas?
Com a reunião de todos os documentos e com volume de trabalho normal das Varas de Família, antes de 2 (dois) meses já teremos uma decisão liminar, caso após a 1ª audiência as partes entrem em acordo, a questão pode ser resolvida neste momento. Ou caso as partes não entrem em acordo, a questão de provas e testemunhas pode fazer com que demore mais tempo.
Lucas P. E.
Com a reunião de todos os documentos, são solicitadas as devidas atualizações, é então iniciada a estratégia jurídica que melhor se enquadra ao presente caso, a ação é protocolada e todas as informações sobre o andamento do processo são repassadas ao cliente, como por exemplo, a manifestação da parte contrária, necessidade de apresentação de algum documento adicional, determinação de diligências, designação de audiências ou qualquer outra movimentação processual necessária ao regular andamento da ação, de modo que o cliente possa acompanhar todo o trâmite.
Para agilizar o seu atendimento, favor providenciar os documentos abaixo:
- Documentos Pessoais;
- Comprovante de Endereço;
- Certidão de Nascimento do Menor;
Constituição Federal do Brasil, art. 227.
Lei Federal sob nº 13.105/2015.
Lei Federal sob nº 10.406/2002.
Lei Federal sob nº 10.741/2003.
Lei Federal sob nº 8.069/1990.