');
Com a entrada em vigor da Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher encontrou amparo jurídico.
A Lei Maria da Penha é uma lei federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
#ViolênciaNuncaMais #AmorPróprio #Respeito #QuemAmaNãoAgride
O Escritório Belo & Lima é voltado para o atendimento de causas que envolvem questões relativas à Família, são mais de 10 anos de experiência e dispomos de profissionais qualificados e equipe multidisciplinar, de modo a oferecer um atendimento personalizado.
Entendemos que a rapidez e a habilidade em lidar com os conflitos entre os familiares são fatores fundamentais em causas relativas à Medida Protetiva, por este motivo os atendimentos podem ser na forma Presencial ou On-line.
Entenda o passo a passo dos procedimentos
MEDIDA PROTETIVA
Ir até a Delegacia
Fazer o Boletim de Ocorrência
Análise por parte
da Justiça
Concessão da Medida de Urgência
Nós do Escritório Belo & Lima Direito de Família, procuramos orientar as nossas clientes sobre como utilizar a Medida Protetiva e não descumprir esta ferramenta de defesa tão importante, inclusive de modo a proporcionar todos os meios hábeis para garantir os seus direitos e também evitar abusos, de forma que esta salvaguarda jurídica alcance o fim para o qual foi proposta, qual seja, a proteção da mulher.
1 - Ele nunca me bateu, só me humilha é violência?
Sim, é uma forma gravíssima de violência, mas muitas mulheres não entendem isso como violência, mas, não existe apenas violência física, existem também a violência moral, psicológica, sexual, financeira, patrimonial.
2 - Eu dependo dele financeiramente, posso pedir pensão também?
Sim, além do afastamento do lar, é possível pedir pensão para sua manutenção até que tenha meios de se sustentar.
3 - O agressor vai preso?
Em um primeiro momento, são aplicadas as medidas protetivas, como manter distância, afastamento do lar, etc; caso haja descumprimento de tais medidas ou a condenação no processo, ele poderá ser preso.
Aqui, me senti acolhida em relação a violência que vinha sofrendo por parte do meu ex-marido, não foi fácil tomar a decisão, mas tomei coragem e consegui me estruturar e dar continuidade no processo.”
Assessoramos nossos clientes quanto abertura de boletim de ocorrência, acompanhamento na delegacia, orientações gerais, requerimento da medida protetiva, acompanhamento do processo na esfera criminal, entre outros.
* O atendimento pode ser On-Line ou Presencial!
Na verdade, não sabia que sofria abuso desde que casei, precisei apanhar para entender que não era amor, consegui a medida protetiva e estou reconstruindo uma vida nova.”
Débora L. A.
Uma questão comum é sobre quanto tempo leva o processo, por se tratar de caso de violência, este é um procedimento urgente, ou seja, assim que acionado o Poder Judiciário analisará a situação apresentada.
Luzia C. R.
Com a reunião dos documentos é definida a estratégia jurídica a ser seguida, o objetivo principal é o alcance da medida protetiva, para então analisar os próximos passos.
Para agilizar o seu atendimento, favor providenciar os documentos abaixo:
- Documentos Pessoais;
- Comprovante de Endereço;
Lei Federal sob nº 13.718/2018 – Lei da Importunação Sexual.
Lei Federal sob nº 13.104/2015 – Lei do Feminicídio.
Lei Federal sob nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha.
Lei Federal sob nº 10.224/2001 – Lei do Assédio.
Lei Federal sob nº 2.848/1940 – Código Penal.